top of page

A Unidos do Paiol

Nascida em berço Nilopolitano, suas cores azul, verde e branco são referências às suas madrinhas: Beija-Flor de Nilópolis e União de Jacarepaguá. Saiba mais sobre nossa história a seguir...

A Unidos  do Paiol desfilou dois anos na LIESV. Em 2005 com o enredo "Educação: Direito de Todos, Utilizado Por Poucos - A Pomba Voa Para o Futuro! É o Paiol Melhorando o Mundo" e em 2006 com o enredo "O mais importante é o Amor". Apesar de não conseguir o acesso, a escola nilopolitana conquistou admiração e respeito dos integrantes do Carnaval Virtual.

 

Para 2007 houve a contratação do carnavalesco Raphael Soares, a escola contaria a história de sua cidade, mas a escola acabou enrolando sua bandeira em Dezembro de 2006 e de lá pra cá esteve fora do Carnaval Virtual.

Surgimento
Os desfiles e o enrolar de bandeira
O retorno


As cores originais são o azul e branco, em homenagem à Beija-Flor de Nilópolis, escola de seu município de origem. O verde entrou apenas em 2005 quando seu presidente passou a integrar a bateria da escola de samba União de Jacarepaguá e se apaixonou pela escola do Campinho.

2015 marca o retorno triunfal da pomba nilopolitana aos desfiles virtuais da Liga Independente das Escolas de Samba Virtuais. Para isso, a tradicional escola virtual Unidos do Paiol se filia à CAESV e prepara para 2015 um grande carnaval, buscando retomar o seu caminho vitorioso na mais importante liga de carnaval virtual brasileira.

 

Afinal, como diz nosso samba-exaltação...

 

"Seja noite ou seja dia, brilha a lua ou o sol

Na avenida brilha a Unidos do Paiol"

A Unidos do Paiol surge em 20 de março de 1991 como uma escola de maquetes com desfiles caseiros no bairro Paiol em Nilópolis. Sua transformação em escola virtual se dá em 2004 com sua entrada na LIESV (Liga Independente das Escolas de Samba Virtuais) onde se filiou e passou a participar do Grupo de Acesso a partir de ano de 2005 com enredo sobre a educação.

bottom of page